Maranduba

Maranduba

A praia de Maranduba é uma das melhores praias de Ubatuba. Localizada a 25 Km do centro de Ubatuba e a 24 Km do centro de Caraguatatuba tem fácil acesso tanto por Tamoios quanto por Taubaté e é considerada o principal pólo turístico fora do centro de Ubatuba.

Maranduba possui vida própria, com centro comercial, quiosques, hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, postos de gasolina, bancas de jornais e sub-prefeitura. Sua orla disputa com a Praia Grande como point mais badalado da região. Tem vida noturna agitada, barzinhos e quiosques com música ao vivo.

Ponto de partida para as praias do Perez, Bonete, Grande do Bonete ao quilombo Caçandoca, Caçandoquinha e do condomínio do Pulso. A região possui ainda lindas cachoeiras, como a do Correa, Cachoeira do Zé, da Renata, Poço Verde e Água Branca. Essas cachoeiras oferecem águas límpidas vindas diretamente da Serra do Mar. Ótima opção para “tirar o sal” depois de um longo dia na praia.

Praia com 2 km de extensão, boa para banho, ela forma com a praia do Sapê e a praia da Lagoinha uma das maiores orlas contínuas de Ubatuba, com cerca de 7 Km de extensão e uma bela vista para ilhas da Maranduba e do Pontal. A ilha Maranduba é acessível remando de caiaque e há um simpático comércio local que facilita isso, com locação de banana-boat, bote ou caiaque.

Maranduba é um ótimo lugar para curtir e descansar com a família e amigos, praia calma e tranquila. Bom pra quem vai com crianças, as águas são transparentes e calmas e ao longo do dia surgem piscinas naturais, ideal para as crianças brincarem com segurança. O ambiente é super familiar e a praia é bem limpa!

Em seu interior existem lindas cachoeiras, ruínas espetaculares, flores e frutos ao alcance da mão. As aves dão um espetáculo diferenciado. Além das belezas de Maranduba você também pode apreciar no final da tarde um dos mais belos por-do-sol de Ubatuba.

Clique aqui para conhecer os principais pontos turísticos da região


clique nas imagens para ampliar